cookieOptions = {message};

Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Morando em São Paulo

Hoje me deu vontade de falar um pouco da onde nasci e vivo até momento, não pretendendo sair. Como já disse o futuro pertence a Deus. Hoje, somente hoje, gosto da minha  cidade, com todos os problemas que uma cidade grande tem. Por outro lado São Paulo oferece muito conforto em termos de praticidade. Por ser uma cidade bruta no concreto no primeiro olhar, a vejo como um livro enorme e que a cada página que viramos encontramos algo novo e surpreendente que nos faz ler mais, se aprofundar. A cada cantinho de um bairro, de uma rua, encontramos lugares diferentes e pessoas muito interessantes, Talvez pela mistura de culturas de povos de todos lugares do mundo. Sempre á algo a aprender com lugar, com as pessoas, com inúmeras exposições e feiras que acontece na cidade. E o melhor, algumas são gratuitas. A áreas verdes nos parques espalhados por toda cidade. Quem poder, venha conhecer, com esse olhar vai ver lugares e pessoas que irão acrescentar em sua vida. Tirei algumas fotos do lado verde da onde moro. Logo volto com algumas novidades, mostrando que se pode ver por aqui. Simples&Decora.

Se observarmos os detalhes vamos encontrar imagens lindas ao nosso lado, bem perto. Com simplicidade conseguimos deixar nosso cantinho harmonioso. Ai ...só contemplar!!!   

No detalhe...




Com toda sua simplicidade.


Uma cor para contemplar a vida.


Vista da minha sala. Estranho, é São Paulo.



Vista da cidade do ponto mais alto.
Meu bebezão , curtindo fim de tarde. (Feriado)

Observar e amar o que temos. Um ótimo domingo!

sábado, 29 de março de 2014

Quarto de menina.

Para meninas tudo fica mais fácil na hora de decorar o quarto, porque podemos viajar nos mimos. Claro que sempre observando o gosto da dona.  No caso da minha filha, sempre procurei funcionalidade. Uma cama confortável, uma mesa para estudar, um bom armário para guardar o máximo possível, de roupas, brinquedos e tudo mais. Prateleira são bem vindas também, principalmente perto da cama com livros. Uma boa luminária. Algumas inspirações...

¨Guarde-me, como a menina dos seus olhos.Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.¨
             
                                                                                                Chico Buarque          


Mesinhas ao lado da cama , servem como apoio e estudo...

Nichos também ajudam a decorar e guardar coisinhas...


As prateleiras! Grandes aliadas...

Adorei as cores! Adesivos muito lindo! 
Sacos para brinquedos! Criado mudo, pode ser em MDF  ( mais simples), colocando a cor que preferi. Com abaju do mesmo material, forrado com tecido, como já fiz, aqui no blog.



Espelhos e mesa de vidro...

 Gosto do espelho e vidro, fica clean, mas para crianças muito pequenas não colocaria, pode quebrar. Claro que isso vem da minha experiência como mãe de uma menininha sapeca...rs

Aproveitando o que já temos, melhor ainda. Só dá uma carinha nova a peça.
Créditos :  Blog móveis planejados, casa.abril.com.br, KD blog de decoração , blog minhacasaeudecoro, Recicla design brasil e Pensador.



domingo, 23 de março de 2014

Outono...

O primeiro fim de semana de outono, está chovendo, apesar de amar o verão, já está na hora de sentir aquele frescor gostoso do outono, pensar no chá da tarde, em que lã comprar para o cachecol. Sair para cidades de clima serrano, tomar aquele chocolate quente!!! Muito bom.


¨Está fazendo um dia lindo de outono. A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso apreender a não precisar de ninguém.É difícil , porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas a espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina.¨
Clarice Lispector


Reaproveitando uma cesta que ganhei de presente. Coloco frutinhas na mesa.


Toalha nova  na mesa.



Cozinha toda branca, com uma cor para alegrar...



Toalha em cima da geladeira. Os dois espantalhos, segurando o calendário das provas da minha filha. 



 Créditos : Pensador.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Velas na decoração

Vamos falar um pouco de velas, gosto de colocar na mesa de jantar em  noites como natal, ano novo, deixa bonita e aconchegante, por mais simples que possa ser sua mesa, uns pontinhos de luz dá um glamour.  Se colocar algumas flores, então ! Flores e velas na minha opinião combinam muito. Natureza e Sol , simbolizado nas flores e velas. São também românticas, adoro!!! 


Também em uma mesa de centro! Seja bem vindos...

Jantar entre amigos!!! Ainda leva velinha de  lembrança ... 

Usando a natureza!!! Simples ...

 Romântico!  Um casamento, noivado ...

Muito fofo...

O Sol e as flores em  harmonia ...

Créditos : Blogdacynthia,panelaterapia

domingo, 9 de março de 2014

Tapetes!

Tá cedo? Como está  passando rápido o tempo, logo chega o frio e nada melhor que um tapete fofo para deitar e assistir um bom filme no fim de semana, ou mesmo para as crianças brincar com mais conforto. Os meus adoram, desde pequenos, jogava o edredom e ali ficavam. Pesquisar para comprar melhor com qualidade e preço justo. No meu caso, quando comprei o meu da sala, melhor preço que encontrei e optando pela mesma marca foi na Rua Vinte e cinco  de março, chega até 40, 50% de diferença. Se alguém souber de outro lugar com peças boas, bonitas e baratas me diga ...rs...


Clean

Fofinhos


Delicado!!! Com filhos pequenos não me pertence, mais amo...

Cor nas parede.

Tapete em destaque.


Cor nos detalhes. Amei...



Créditos : Blog lolahome, casa.abril.com.br,Tokdeconforto,casaejardim,casaedecoração

quarta-feira, 5 de março de 2014

toalhinhas com crochê

Espero que todos tenham descansado nesse feriado longo. Como não consigo ficar quietinha sentada, a cabeça não para. Tô sempre fazendo alguma coisa e assim vai...rs...
Comprei tecido de algodão xadrez e outro bem simples, ambos laranja. Com o de algodão fiz toalhas para a minha cozinha. Meço os lugares que quero colocar, faço a barra na máquina e crochê, dando acabamento. O outro mais simples nos armários e gavetas. Com pouco dinheirinho faço várias toalhinhas para cozinha, tenho na cor branca, vermelho e agora a laranja. 


Passo na máquina dando acabamento.


Antes de repor a coisas limpo e troco  o tecido.

O cafezinho do dia a dia. O tecido de algodão faço crochê.



Faço para mesa, geladeira, microondas e assim vai...

Como já mostrei outras vezes, minhas plantinhas estão em toda parte...rs...meus matinhos.



As novinhas feitas no feriado...


Vai sair as vermelhinhas  para entrar as laranjas 


Olha a florzinha combinando! Lembra minha mãezinha, bordado, crochê,tricô.Hum...saudades. 

sábado, 1 de março de 2014

Feriado na praia !!!!

Não sei vocês, mas eu já estou precisando descansar..rs...nada melhor do que a praia com esse sol de verão.  O bom mesmo  é um cantinho agradável para curtir a família e os amigos. Um almoço gostoso, simples mais com muito mimos, porque a gente merece ser feliz. Simples&Decora.


Via.  Um belo e simples almoço depois da praia.


Via.  Detalhes que fazem a diferença.



Via. Guardanapo !!!Simples&Decora


Via.  Regras para serem seguidas rigorosamente. Adorei...








 Créditos:  Casadapraiatabatingatour